16 de set. de 2010

Meu caminho na EaD

Estrada que liga Saboeiro à Catarina, Sertão Centro Sul do Ceará - Foto: Marcos Ramos

No ano de 2007, surgiu-me a oportunidade para o ingresso numa nova experiência de formação, a educação na modalidade a distância. Em julho desse ano, fui selecionado pela UAB/NTEAD/CEFETCE, hoje IFCE, para o Curso de Formação de Tutores em EaD, passando longo em seguida a atuar como Tutor a Distância, atendendo diversas turmas do Curso de Hospedagem e o de Licenciatura em Matemática, dessa instituição.
No primeiro semestre de 2009, ingressei nas turmas de Formação de Tutores do Instituto Virtual da UFC, passando também a atuar em algumas turmas do curso de Licenciatura em Letras/Português, nos polos onde o referido curso está sendo ofertado.
As disciplinas que tutorei por essas instituições me proporcionaram verdadeiras experiências de vida, tanto no campo pessoal quanto profissional, pois foram muitas as amizades construídas e os conhecimentos adquiridos.
De forma geral, ter-me inserido no processo de formação a distância dos cursos de graduação tem sido uma oportunidade ímpar, visto que a educação nessa modalidade está se desenvolvendo a largos passos com o avanço das Tecnologias da Informação e Comunicação, promovendo a formação acadêmica e a inclusão digital para todos.

2 comentários:

Napoleao disse...

A minha história com a EAD, começou de modo parecido. Tambem começei com turmas de licenciatura em letras/portugues,e so posteriormente passei a ministrar aulas em minha area(lingua inglesa).
Concordo que os encontros se tornam verdadeiras experiencias, assim como nossa ansiedade, nos deparamos com alunos tambem ansiosas e alguns receiosos com o inicio de uma nova disciplina. O que nos faz produzir mais e alem disso é muito gratificante. formam-se novas amizades, mesmo que cybers!!!!!!!!

patrícia pompeu disse...

Gostei muito da imagem. Simples, mas diz tudo. O educador te mesmo um longo caminho a percorrer.

Adahil Talentos 2009 apresenta: "Patativa em Grafite"