14 de out. de 2010

Comentários...

Assim como foi dito por Isathai que, como tutora, é um anjo da guarda, pois procura estar na disponibilidade sempre cuidando e alertando os cursistas para melhorar seu desempenho. Já Mendes enfrenta seus medos, colocando seu trabalho à prova, usando, inclusive, um instrumental avaliativo. Essas duas posturas muito me chamaram atenção. Além disso, a escolha da música, um rock nacional dos anos 80, marca, a meu ver, essa aventura (a partir da viagem para alguns polos) e o desafio em fazermos valer a pena a modalidade semipresencial da EaD UAB/UFC.

Quanto ao texto do poema, achei-o interessante, no entanto, tomando-o como metáfora de nossas vivências na EaD, frustou-me a parte final em que o “Explorador” volta sem conhecer todo o caminho... Pareceu-me abandono frente às diversidades e obstáculos que enfrentamos nas nossas atuações, bem como nas de nossos alunos.
Com relação ao comentário da Flávia, está bastante significativo, ela soube explorar bem os elementos do trabalho realizado pela tutora.

Nenhum comentário:

Adahil Talentos 2009 apresenta: "Patativa em Grafite"